terça-feira, 12 de julho de 2016

O escritor: Senhor de seus engenhos

O escritor: Senhor de seus engenhos
http://www.publikador.com/economia/roberto-cardoso/o-escritor-senhor-de-seus-engenhos



O escritor: Senhor de seus engenhos
(V. Pk)
PDF 561

Na economia, a classificação por setores: primários, secundários e terciários. As classes e segmentos por atividades econômicas, onde acontecem as transações comerciais: de bens, produtos e serviços; produtos materiais e imateriais. Setores onde estão identificadas as propriedades: rurais, industriais e comerciais. A cada momento uma propriedade pode ter mais importância e mais relevância, fortalecendo e enaltecendo o proprietário diante da sociedade, um empresariado, detentor de um conhecimento nos denominados setores.

Setores com inventos, produtos e serviços que podem ser protegidos por institutos legítimos e reconhecidos, registrando marcas e patentes de produtos e ideias. E hoje vivemos o momento da propriedade intelectual, onde cada escritor é dono de uma opinião, uma visão, um relato ou uma experiência, transcrita em um texto próprio, a sua versão na sua produção intelectual, a produção de conhecimento. Cada escritor é o senhor de seus engenhos. Produz bens imateriais que podem produzir transformações de cabeças e sociedades, influenciando e provocando ideias e comportamentos. Conhecimentos que alimentam novas ideias.

Na internet identificamos e registramos um domínio. O espaço virtual onde o administrador exerce um domínio de um espaço, onde tem a liberdade de colocar suas ideias e seus pensamentos, seus produtos físicos ou imateriais. Tem a liberdade de colocar textos, inserir imagens de fotos, desenhos e gráficos, o que entender ser o melhor meio de divulgar suas ideias e seus pensamentos. Seus produtos e suas informações.

Outras mídias, como suportes, também são entendidas como produção intelectual, como quadros, pinturas e esculturas, mais as tecnologias da informação: filmes e vídeos, com longa ou curta metragem, ou duração. Peças teatrais e coreografias. Em mídias diversas CD, DVD, disquetes e cartões magnéticos de gravação; pen-drive e HDs, internos ou externos. Conhecimento e informação disponibilizados em mídias físicas, direto no palco ou na tela, e até na rua. Direto na internet, em sítios especializados ou variados.

Na era da comunicação a matéria prima é a informação. A fábrica de transformação da matéria prima, de diversas origens e universos é o cérebro, o HD pessoal de cada um, com células e elementos minerais. O produto final é a produção intelectual, distribuído em mídias, materiais, e embalagens diversas.

Na era denominada como da informática, da comunicação ou da informação, o produtor não precisa necessariamente ter uma localização física, pode estar em qualquer lugar do mundo munido de equipamentos que lhe dão acesso a outras partes do mundo, pode ir a qualquer lugar de modo virtual. Pode frequentar bibliotecas, museus e livrarias; pode fazer passeios pelas ruas, e até sair do planeta. E com informações adquiridas em locais visitados e variados vai construir a sua produção, divulgando por meios físicos ou meios virtuais. Vai divulgar o que viu ou concluiu; percebeu ou concebeu.

O senhor de seus engenhos, com seus grupos de neurônios, trabalhando por meio de sinapses, movidos por impulsos elétricos, com caracteres e características pessoais; periféricos e proteínas. Computadores frente a frente, buscando e trocando conhecimentos e informações. Dados armazenados e processados nos lobos cerebrais, e placas de memória, centrais biológicas, do sistema nervoso: cerebelo, cérebro e tronco encefálico, com informações coletadas. E processadores computacionais, com informações de outros sistemas. Centrais eletrônicas e biológicas produzindo conteúdo (Branded content), de informação, para outras mentes, com outras complicações e aplicações, configurações e aplicativos.

Texto original:
O escritor: Senhor de seus engenhos
PDF 548

De 21/12/15 Entre Natal/RN e Parnamirim/RN

Publicado em Informática em Revista: Página 24 | Ano 9 | N 106 | Janeiro/2016 – Natal/RN

O escritor: Senhor de seus engenhos
http://www.publikador.com/economia/roberto-cardoso/o-escritor-senhor-de-seus-engenhos



por Roberto Cardoso (Maracajá)
Branded Content (produtor de conteúdo)
Reiki Master & Karuna Reiki Master
Jornalista Científico FAPERN/UFRN/CNPq

Plataforma Lattes http://lattes.cnpq.br/8719259304706553

Produção Cultural http://robertocardoso.blogspot.com.br/

O escritor: Senhor de seus engenhos
Texto produzido para Informática em Revista.

Em 21/12/15
Roberto Cardoso “Maracajá”
Produtor de conteúdo (Branded Content)

Nenhum comentário:

Postar um comentário