terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Aneurismas e psicopatias

Lula velorio Marisa foto Marcelo Goncalves AE.jpg

Aneurismas e psicopatias
As forças reprimidas e rompidas
PDF 840

Comícios e showmícios, são eventos de praxe. E agora inaugurando uma história, com transmissão ao vivo, um velório comício. A estrela solitária do PT, agora partiu. Justamente aquela que confeccionou a primeira bandeira.

Lula teve um comportamento inesperado, do velório da esposa fez um comício. Um caixão à sua frente serviu como palanque, e bradar aos que estavam presentes; da missa de corpo presente, fez um discurso eufórico com a esposa deitada à sua frente. Forças reprimidas foram liberadas, exibindo um comportamento psicopata, alheio ao esperado comportamento social. Atribuiu a morte de Dona Marisa a seus inimigos juristas e políticos. Disse que ela morreu triste, embora ninguém morra contente. Em tom de ameaça disse que não tinha medo de ser preso, fortalecido por inúmeras pessoas presentes. Não avaliou um histórico de comportamentos passados. Os últimos acontecimentos podem ter sido a gota d'água, mas Lula ajudou a encher o copo, que um dia seria derramado. E o copo só encheria se fosse permitido.

É preciso viver e vivenciar o luto para seguir em frente. E Lula já começa a viver o luto desde o velório, tal como uma viúva carpideira. Fez o seu teatro em público, teatro que poderia ser uma realidade junto aos parentes e amigos mais próximos. Com um teatro em público, no velório, pode ser observado e analisado por pessoas e profissionais diversos, abrindo uma brecha para ser analisado e estigmatizado.

Um aneurisma segurava e reduzia um fluxo sanguíneo, que precisava de mais espaço para seguir seu rumo, percorrendo células no cérebro. Um aneurisma já diagnosticado, definiria um prognóstico possível.  E todos nós sendo um suicida, que escolhe o caminho e o meio de morte, Marise escolheu sua morte e seu caminho. Tinha um aneurisma guardado na manga, que poderia ser usado como causa mortis a qualquer momento, bastava ter um desgosto com a vida. Ninguém sabe sobre os momentos que antecederam a sua internação. Não se sabe sobre suas falas e ideias dentro do hospital; enfermaria, quarto particular, UTI ou CTI. Só os médicos emitiram relatórios.

Coisas passadas foram estagnado e reduzindo a passagem do sangue como o sentido da vida. Necessidades que podem ter usado como escape: a birita e o cigarro. O alcoolismo sendo fácil de beber, sem dificuldades para engolir. E o cigarro que solta baforadas pelo ar, dissipando com liberdade. Não consegue ficar contida. A liberdade de tragar e soltar.

E o local final de uma história, um lugar com microfones e holofotes e mais inúmeros presentes, Com companheiros e correligionários, não podia ser dispensado por um cobra em política, o sindicato ainda corre em seu sangue. O corpo ali presente poderia usar como prova de ser perseguido. O seu escudo já carcomido, ainda tinha uma serventia, antes de ser cremado ou enterrado. Mais tarde não adiantaria chorar na sepultura, era preciso aproveitar o momento, mesmo que não fosse premeditado. A missa de sétimo dia, ainda pode ser continuação de uma história.

O ato inesperado fora do comportamento social, foi um tiro pela culatra, fez o povo criar suspeitas de que tudo poderia estar armado. Aguardemos novas suspeitas e novas hipóteses.


RN, 07/02/2017
Roberto Cardoso Maracajá

Reiki Master & Karuna Reiki Master

A morte da fiel escudeira:
http://www.substantivoplural.com.br/morte-da-fiel-escudeira/


Nenhum comentário:

Postar um comentário