quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

AVE - Acidente Vascular Encefálico

naom_5811beb6a2b8b.jpg

AVE - Acidente Vascular Encefálico
AVEC - Acidente Vascular de Eduardo Cunha
PDF 846

Dois textos já foram escritos, apresentados e publicados, sobre o aneurisma que vitimou a ex-primeira dama: A morte da fiel escudeira (Substantivo Plural) e Aneurismas e psicopatias (Publikador). Com visões heurísticas e holísticas sobre o tema.

E agora na onda da moda patológica, surge Eduardo Cunha dizendo que tem um aneurisma igual ao de Dona Marisa. Um estratégia de comover um júri e a nação, Uma doença pode ter várias origens e vários desdobramentos, não há como o seu aneurisma ser idêntico ao de Dona Marisa, por diferenças de anatomia e fisiologia, a origem e formação do suposto aneurisma. Mas a doença é um caminho para a cura. E já foi comentado sobre energias contidas, buscando uma saída. Cunha preso está buscando uma saída, com argumentos estratégicos, permissões e autorizações médicas que proporcionem outras condições de prisões e alojamentos. Marisa também buscava uma saída para crise política do marido.

Desde o tempo que Eduardo Cunha, podia ter seu mandado cassado, afirma que ser fosse preso levaria muitos junto com ele. Seu mandato foi cassado, com a possibilidade de ser preso, postergou a promessa caso fosse preso. Agora está preso e não parece que fez papel de alcaguete. não há notícias que tenha delatado alguém, para lhe fazer companhia.

As energias de Cunha estão contidas, buscando uma saída em forma de doenças por uma somatologia de comportamentos e emoções. Mas não significa que pode ter um aneurisma rompido, se é que possui um aneurisma. E podem acontecer acidentes em outra vascularização.

Tudo depende do comportamento e de uma resistência do paciente. Bloqueios podem aparecer de diversas formas, como perda da fala e de movimentos, ou até uma trombose; e outras patologias indeterminadas. Um AVC, um AVE ou um infarto pode culminar em um momento. Nada pode ser diagnosticado e prognosticado, mas pode ser compreendido depois do acontecimento. Somente o doente sabe as causas reais de suas doenças, e a medicina descreve como patologias, com padrões determinados. Sem olhar cartesiano não há como prescrever remédios, terapias e dietas, e proporcionar e ajudar em uma cura.


RN, 08/02/2017

Roberto Cardoso Maracajá
Reiki Master & Karuna Reiki Master
Jornalista Científico
FAPERN-UFRN-CNPq


A morte da fiel escudeira:

Aneurismas e psicopatias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário